Notícias

Imagem de dois homens numa bancada com fundo azul e uma mulher traduzindo em libras

Quando se fala em produto cultural como negócio a palavra-chave é planejamento, diz sócio e produtor do Capital Moto Week

Nesta quinta-feira (24) aconteceu a segunda palestra do projeto Território Criativo DF. Dessa vez, o bate-papo foi com o produtor e sócio do Capital Moto Week Entretenimento Pedro Affonso, que conversou com o jornalista Gilberto Evangelista. Em formato online, a entrevista aconteceu no estúdio do Sebrae Lab, um dos parceiros do projeto, e foi transmitida pelo canal do Youtube do Território Criativo. Com o tema “O Produto Cultural como Negócio”, Pedro deu dicas preciosas para quem trabalha, ou pretende investir no mercado de entretenimento e eventos.

Com uma experiência de 18 anos no mercado e 3 mil eventos no currículo, o papo se concentrou na realização do Capital Moto Week, considerado o maior encontro de motociclismo da América Latina e terceiro lugar do mundo nesse segmento. Uma das primeiras lições é que “trabalhar nesse ramo não tem nenhum glamour”, decretou Pedro. “Planejamento é a palavra-chave para se conseguir o equilíbrio entre o conceito do produto que se pretende levar até o público, aliado à parte mercadológica”, afirmou Affonso.

E depois de dois anos realizado de forma online com algumas ações presenciais, durante a pandemia, Pedro garante que a edição 2022, que será realizada entre os dias 21 a 30 de julho, será a melhor dos últimos tempos. E os motores já estão ligados na preparação da cidade da moto, no parque de exposições da Granja do Torto, com uma engrenagem que gera 7 mil empregos diretos e indiretos para atender um público de cerca de 115 mil pessoas do Brasil e do exterior.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Confira também

AUDIOGUIA

Clique no botão de Play abaixo

Skip to content